Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Belo Monte: Estudantes, sindicalistas e movimentos sociais vão às ruas contra a usina!

http://www.youtube.com/watch?v=On0Xaqd8QDs&feature=related

No dia 28/07/2011, estudantes, ambientalistas, sindicalistas, dirigentes partidários e lideranças de movimentos sociais foram em passeata às ruas de Belém, capital do Pará para protestar e demonstrar sua disposição de luta contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Com slogans bem articulados denunciavam o governo da presidente Dilma: “O, o, o lá vai dinheiro, Belo Monte é obra da Dilma pros empreiteiros...”, “Dilma, ai que vergonha, constrói Belo Monte e destrói a Amazônia...”, “ O Xingu é nosso e não abrimos mão. Não, não, não, Belo Monte Não!”, “ Alerta, alerta juventude, a luta é que muda a Dilma só ilude!”.

Os discursos foram todos no sentido de deixar claro o compromisso e disposição de enfrentar as autoridades e impedir a construção da usina. E mais palavras de ordem: “Um, dois, três, quatro, cinco mil, ou param Belo Monte ou paramos o Brasil!”

Os meios de comunicação de massa ainda estão ignorando manifestações como esta, porém a luta está crescendo e logo não poderá mais ser ignorada.

http://www.youtube.com/watch?v=3TqJZZml2pk&feature=related


Nenhum comentário:

Postar um comentário