Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Marianne Spiller lança livro na Suíça para comemorar seus 30 anos de luta na América Latina

No dia 28 Abril 2011, quinta feira, a ABAI completou 30 anos de fundação, uma iniciativa da suíça Marianne Spiller Hadorn.
Marianne, é atualmente Coordenadora Nacional do SERPAJ-Brasil, e foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz em 2005 como uma das "mulheres da paz mundial", na ocasião foram indicadas 1000 mulheres de todos os rincões da terra.
Sua convicção de que a pobreza só pode ser enfrentada atacando-se as suas causas profundas, tem proporcionado a história e o desenvolvimento da ABAI. .
Para comemorar os 30 anos da ABAI, Marianne reuniu amigos e companheiros de lutas e compromissos para refletir e propor alternativas e caminhos para uma real superação da pobreza, essas refleções foram publicas num livro entitulado, Fome de Justiça: Perspectivas para a Superação da Pobreza, que foi lançado na Suiça com grande sucesso em maio último.

"Fome de Justiça" apresenta este compromisso e a biografia incomum do pioneiro traço Marianne Spiller-Hadorn. Ao mesmo tempo, abre o olhar do leitor para muito além da ABAI e de questões atuais, para a redução da pobreza e da cooperação para o desenvolvimento em um mundo globalizado. Marianne convidou mais de 20 pessoas da América do Sul e Europa para escrever sobre o direito à água, direito à moradia digna nas cidades, o movimento sem terra no Brasil e o papel da Suíça, sobre o poder transformador da sociedade civil, não-violenta luta de libertação e, finalmente, sobre a importância da agricultura na luta contra a pobreza.

Com textos de: Adolfo Pérez Esquivel, Rosmarie Bär, Rosalvo Salgueiro, Veronika Bennholdt-Thomsen, Irene Birnstiel-Hadorn, Dom Luiz Flávio Cappio, João Pedro Stedille, Peter Niggli, Rudolf H. Strahm e outros. Fotografias
recentes de Fridolin Walcher eHahn Michaela mostrar as cenas e atores no alívio da pobrezano Brasil. .





Gröbly Thomas (Ed.), FOME DE JUSTIÇA: Perspectivas de Superação da Pobreza. 352 páginas, heróis Verlag, Zurique 1011, CHF39,80, ISBN 978-3-905748-09-3. www.helden.ch



Nenhum comentário:

Postar um comentário