Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Votação da Lei da Ficha Limpa pode ser esta semana.

A lei de iniciativa popular, que está na Câmara dos Deputados, e que tem no bispo católico Dom Tomás Balduino um dos principais defensores e promoteres, pode ser votada ainda esta semana, porém enfrenta forte oposição de muitos políticos que seriam impedidos de participar das eleições já nas eleições deste ano.

A pressão popular tem produzido resultados e muitos deputados e mesmo partidos inteiros tem se mostrado favorável a sua aprovação a tempo de valer já para 2010.
O pequenino porém combativo PSOL tem infernizado a vida do governo Lula também com esse tema.

Lideranças do PSDB na Câmara cobraram a votação do projeto Ficha Limpa nesta semana no plenário da Câmara. De acordo com o líder tucano, deputado João Almeida (BA), apesar de o governo fazer todo esforço para adiar a votação, o PSDB sustenta há meses que a proposta que veta a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça deva entrar em vigor já nas eleições de outubro deste ano. Almeida espera que a proposta seja votada também no Senado já na próxima semana.

"Há partidos que não estão interessados na votação e estão adiando o assunto, ganhando tempo para ver se o tempo se esgota para as regras valerem para a eleição de 2010. Temos feito todo esforço e continuamos determinados para garantir a votação na Câmara nesta semana, de modo que o Senado possa apreciar a matéria na próxima semana", explicou nesta segunda-feira (3). Hoje o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que não há condições de aplicação do Ficha Limpa já neste pleito.
Por: Rosalvo Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário