Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal de todos os dias e da Vida em 2010

Natal é tempo de reflexão, confraternização e alegria!
Celebramos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pouco sabemos sobre o Jesus histórico, mas pela graça de Deus, sabemos muito sobre o Cristo da fé.
Sabemos que Ele veio para que todos tenhamos vida, e vida em abundância. Veio também para que nos envolvamos na construção da Paz, não uma "paz" qualquer, mas a Paz que Ele mesmo veio trazer e ensinar. A Paz como fruto da Justiça!

A seguir essa linda e comovente mensagem de nosso irmão e professor maior Adolfo:

Você sabe da boa notícia?

Na aldeia 31 nasceu um menino, a família não tem teto, um vizinho amável e carinhoso deu-lhes um lugar pequeno. Os moradores de favelas em torno dele e sorriu, levaram-lhe pequenos presentes, sem ouro, incenso ou mirra, porque não os têm, mas sim o coração e amizade que dá no mesmo. Celebram a vida.

Em Formosa, entre as casas queimadas comunidade. A primavera de Qom, em uma pequena cabana improvisada de folhas de palmeiras, nasceu uma menina, a comunidade celebra e sorri para a vida.

Instala-se entre os moradores da vila uma agitação, que se reuniram e comemoraram o nascimento de um filho, fruto do amor do casal que decidiu partilhar a vida e a sua pobreza com eles. É um presente maravilhoso.

Ali bem pertinho ao lado da estrada em Tartagal, estão os irmãos indígenas que foram ex pulsos de suas terras pelos fazendeiros, porém desse lugar não os conseguirão mover, estão resistindo e lutando pelos seus direitos. Existe a dor e a indiferença dos poderosos, mas hoje é diferente, a felicidade voa por todas as partes como pássaros e borboletas, anunciando que nasceu uma criança. Que maravilhosa é a vida!

O Natal floresce, guarde-o em seu coração, o Menino chegou para trazer seu sorriso em cada criança que vem ao mundo.

Natal de todos os dias e da Vida em 2010

Um abraço de paz e boa

Adolfo Pérez Esquivel

Por Rosalvo Salgueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário