Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ESQUIVEL PROPÕE NOVAMENTE: EVO MORALES PARA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ !



INSTRUÇÃO PARA ENVIAR ADESÃO DIRETAMENTE AO COMITÊ NOBEl
O Comitê do Serviço Paz e Justiça (SERPAJ) da Argentina, sob a direção do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, convida você para integrar-se à campanha “Evo Nobel da Paz 2010”
Junto com o SERPAJ, convidamos a enviar seu apoio escrvendo uma carta diretamente ao Comitês Nobel na Noruega: ver formulario clicando no endereço:



Se adjunta modelo de carta enviada por Adolfo Pérez Esquivel.


Em seguida apresentamsos modelo de carta enviada por Adolfo Pérez Esquivel.

A cata deve ser assinada, (conter nome e sobrenome além do número de seu documento de identidade e informar o lugar de procedencia) para que tenha validade no Comitê Nobel.



MODELO DE CARTA:

Senhores
The Norwegian Nobel Comité
Henrik Ibsen Gate 51
NO-0255 Oslo
NORWAY

Os dirigimos aos senhores a fim de fazer chegar nosso apoio à postulação de Evo Morales Ayma, Presidente da República da Bolívia, para o Prêmio Nobel da Paz 2010, que Adolfo Pérez Esquivel apresentou a este Comitê no mês de janeiro do corrente ano.

Consideramos que o Presidente Evo Morales, de origen aymara, provem de uma nação com profundas desigualdades sociais, económicas e raciais, com seu trabalho está mudando a vida de milhões de pessoas, devolvendo a dignidade tantas vezes arrasada pela violencia, a marginalidade, a pobreza e o racismo.

Sua Luta é incansável na busca da melhora da aducação, do direito à saúde, aà posse de suas terras para a maioria da população indígena e camponesa do seu país, e o respeito à diversidade cultural. A trajetória de Evo Morales trnascende sua inserção local, contribuindo com valores universais de defesa e o cuidado dos recursos naturais e o direito do “ben viver” dos seres humanos, com respeito à suas identidades. Sua visão interadora corrobora uma prática que busca a harmonia dos humanos entre si, e com a natureza, no exercício de uma genuína interculturalidade integradoura.

Assim também reconhecemos seu compromisso com a integração latinoamericana, sua ação não-violenta na defesa dos direitos humanos em sua integridade e a defesa e a preservação da Mãe Terra.

Es para nosotros un ejemplo de resistencia, de sabiduría y de dignidad para la humanidad toda.
Por sua trajetória e os valores que representa, de sabedoria e dignidde para toda a humanidade.
Na certeza de sermos ouvidos por este Comitê, os saudamos com nossa maior deferência.

Local, data e assinatura

Adesão Particular:

Nome completo,número de documento, profissão ou atividade que desenvolve, lugar de procedencia:

Adesão Institucional:

Nome da Instituição nome do representante legal, número de documento de
indentidade.Lugar de procedencia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário