Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Roda de conversa com o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel


As coordenadoras nacionais do SERPAJ-Brasil, Ivete Caribé da Rocha e Marianne Spiller juntamente com outras lideranças e entidades coordenam uma Roda de conversa sobre ditaduras na América Latina e os governos atuais, com Adolfo Pérez Esquivel e a Comissão Estadual da Verdade do Paraná.
O encontro será realizado no próximo dia 29 de agosto de 2015, das 18 às 21 horas,  na ABAI – Associação Brasileira de Amparo a Infância, em Mandirituda – PR.
O grupo de SERPAJ-São Paulo estará representado neste importante evento pelos companheiros José Salgueiro, Luis Tertulino e Cleber Dias.
Como chegar lá: o evento será no espaço do restaurante da ABAI, em Mandirituba. Para chegar lá pode-se ir pela BR 116 (sentido Curitiba – Rio Negro), entrar no primeiro retorno à esquerda e em seguida pegar a via lateral à BR 116. Logo adiante, pegar a primeira rua à direita, onde se vê placas indicativas do Restaurante da ABAI. O telefone do restaurante é  3626-1892.

Informações:        forumverdade@ufpr.br ,
            com Ivete Caribé da Rocha, telefone (41) 9972-0307;
            Marianne, telefone (41) 8814-7456, ou
            Norton Nohama, telefone (41) 8884-0252.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Rosalvo Salgueiro ganha reconhecimento e homenagem da ONU: Prêmio "Melhor Prática" de 2014




A ONU através da UN-HABITAT, a Municipalidade de Dubai e o governo dos Emirados Árabes Unidos dão o Prêmio  Internacional de “Melhores Práticas “  para o nosso companheiro Rosalvo Salgueiro, reconhecendo sua luta como uma das melhores práticas do mundo no ano de 2014.

Rosalvo além de filósofo e teólogo é também graduado em Direito pela UNIESP e mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada na Espanha e tem se colocado a serviço das famílias pobres das periferias das grandes cidades  e dedica-se à organização dos movimentos de sem teto e de luta pela reforma urbana, principalmente na cidade de São Paulo.

Este reconhecimento se dá principalmente por envolver as famílias pobres na solução dos seus próprios problemas através de um sistema de mutirão, de solidariedade e ajuda mútua.

Segundo palavras do próprio Rosalvo, “o que está sendo reconhecido é o trabalho e a luta por moradias dignas para o povo pobre de São Paulo, é a luta de cada um dos companheiros que merece essa distinção, pois este não é um trabalho individual e sim obra de muitos e cada um merece este e muitos mais reconhecimentos”.

O Movimento Terra de Deus, Terra de Todos e a Rede Solidariedade e o SERPAJ-Brasil  sentem-se honrados em compartilhar com vocês esta notícia. Mesmo que não trabalhemos em busca de reconhecimentos, é bom saber que nossas ações podem servir de exemplo e impulsionar outras iniciativas pelo mundo.  

Fonte: Viver no Centro : http://vivernocentro.blogspot.com.br/2015/05/onu-concede-premio-melhor-pratica-2014.html